As manifestações que ocorrem em todo o Brasil neste domingo (15), em prol do presidente Jair Bolsonaro terá uma passeata em Campo Grande que partirá do Obelisco, situado na avenida Afonso Pena com a José Antônio a partir das 16h.
Segundo uma das líderes do movimento Pátria Livre em Campo Grande, Juliana Gaioso Pontes, a passeata será até o Ministério Público.
De acordo com Juliana, a pauta única da passeata é o total apoio à Bolsonaro. “Esperamos que o Congresso entenda de uma vez por todas que a população está ao lado do presidente", falou.
Ainda não se sabe a quantidade de pessoas que o evento reunirá, mas Juliana acredita que nem mesmo o alerta do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta sobre a progressão do coronavírus poderá afastar os manifestantes interessado em apoiar a causa.
Protesto contra o Congresso
O protesto tem sido convocado por movimentos de direita como um ato em defesa do presidente e contra o Congresso Nacional. As informações são da jornalista Vera Magalhães
Segundo o Estadão, o perfil oficial da Secretaria de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro destacou no Twitter uma fala do presidente sobre os atos previstos para o domingo, e que devem atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). "A visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA incluiu um encontro com a comunidade brasileira que vive na Flórida. Em seu discurso, ele destacou a legitimidade das manifestações populares previstas para o dia 15 de março em todo o Brasil", diz a postagem da Secom, fixada no topo da página e acompanhada de uma imagem com a transcrição do discurso do presidente. "As manifestações do dia 15 de março não são contra o Congresso, nem contra o Judiciário. São a favor do Brasil", afirma Bolsonaro, em fala destacada pela Secom.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Manisfestação pró-Bolsonaro em maio de 2019 (Nelson Almeida)



