O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que o retorno das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) será no próximo dia 6 de maio, dois dias após o retorno da Rede Estadual. Além disso, o prefeito informou que também irá decretar um momento de oração no próximo Domingo (5).
O anúncio foi feitos pela já tradicional transmissão ao vivo e diária pelo Facebook. Os Decretos serão publicados nessa quinta-feira (2) na Diogrande.
Em relação ao retorno das aulas da Reme, Marquinhos anunciou que a data não será a mesma do Estado para que os pais e as linhas de ônibus se adequar ao reinício das atividades escolares na capital. “Nós entramos em contato com o Governo do Estado e decidimos ter uma sintonia de datas. O retorno da Reme será no dia 6 de maio e o governo do dia 4 para não ter muita aglomeração no mesmo dia. Todas as nossas ações estão sendo tomadas de acordo com o Executivo Estadual, para causar o menor transtorno possível a nossa população”, explicou.
Culto ecumenico
O culto ecumenico online será feito das 10h às 11h do próximo domingo. Esse pedido foi feito por lideranças religiosas da capital. Marquinhos afirmou que, apesar do Estado ser laico, esse momento de fé servirá para amenizar a angústia de muitos “crentes” da cidade. “Independente da sua religião ou até mesmo para os ateus, essa hora de fé e reflexão poderá nos dar clareza para enfrentar esse momento difícil que a cidade, o estado e o país estão atravessando”, finalizou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal







