Em uma Live transmitida pelo Facebook, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, decretou toque de recolher das 22h ás 5h a partir deste sábado (21).
De acordo com Marquinhos, as pessoas que não cumprirem a medida podem ser presas. O decreto também se estende aos donos de estabelecimentos comerciais, que também podem perder o alvará de funcionamento.
Também participaram da transmissão o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa e o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.
Ainda conforme Marquinhos, a fiscalização será realizada pela Guarda Civil Metropolitana. “É inadmissível que as pessoas lotem bares, restaurantes e conveniências durante este momento que estamos vivendo. Porém, aquelas que estiverem em trânsito para ir a mercados ou farmácias, entre outros deslocamentos, estarão livres. Nós queremos coibir que esses estabelecimentos permaneçam abertos, correndo o risco de aumentar a pandemia do Covid-19”, salientou.
Segundo Azambuja, a operação será feita por um efetivo de 150 agentes. Além disso, serão utilizadas 25 viaturas. “Nós seremos enérgicos, pois o decreto nós dará embasamento jurídico para coibir a aglomeração nesses locais. Portanto, todas as medidas estipuladas pelo prefeito nós iremos acatar com o máximo rigor necessário”, explicou.
Prazo estendido
Durante o pronunciamento, o prefeito Marquinhos Trad informou que irá estender o prazo para o pagamento de impotos. "Não é isenção, só facilitaremos para que as pessoas possam honrar com seus compromissos junto a Prefeitura por um prazo maior. Entendemos que a pandemia irá prejudicar muito o orçamento das famílias e comércios da nossa cidade. Portanto, nos seremos sensiveis neste momento grave que estamos atravessamndo", finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Marquinhos Trad, Secretário de Meio Ambiente, Luís Eduardo Costa e o Secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja (Reprodução/Internet)



