Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
TJMS Abril24
Política

Marun contesta críticos e dispara, “tenho vida limpa”

O ex-ministro rebateu críticas por sua nomeação para o conselho de Itaipu

03 janeiro 2019 - 11h14Da redação    atualizado em 03/01/2019 às 11h17

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, disse, em carta aberta, que “ajudou Mato Grosso do Sul como poucos fizeram em sua história”.

Em resposta as manifestações contrárias à sua nomeação para o conselho de Itaipu, o que o ex-ministro chama de “manifestações eivadas de ódio e inveja”, Marun relembra seu empenho na garantia de recursos para o estado e ressalta seria justa a sua participação em Itaipu, já que fora “protagonista” da articulação para que a ponte em Porto Murtinho seja bancada pela Binacional.

Marun termina afirmando que “tem vida limpa”, que precisa trabalhar e tem conhecimento suficiente para prestar exercício da função. Veja a carta na íntegra:

“Desde 1996 exerço funções públicas e mandatos. Fui responsável pela concretização do sonho da Casa Própria para mais de 70.000 famílias sul-mato-grossenses. Coordenei centenas de processos de licitação. Nunca recebi uma única condenação em nenhuma instância. Respondo a um único processo por terceirização de serviços de informática da Agehab, que sempre aconteceram e continuam acontecendo na Agehab e em praticamente todos os órgãos públicos e empresas, inclusive na Polícia Federal. Não pedi fórum privilegiado e as primeiras decisões do juiz já me favoreceram. Tenho certeza que serei absolvido. Sou mais do que ficha-limpa. Sou ficha-limpíssima.

Como ministro ajudei MS como poucos fizeram em sua história. Além de já ter auxiliado muitos municípios e o estado em diversas áreas, deixei garantidos cerca de Um Bilhão de Reais em projetos estratégicos para a nossa economia. Entre estes está a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, que unirá o Atlântico ao Pacífico através do MS. Esta obra será bancada por Itaipú em função de uma articulação na qual fui protagonista. Você já tinha ouvido falar de Itaipu investir em MS? Pois agora ela vai investir mais de R$ 300 milhões nesta ponte que vai alavancar a economia do nosso estado e isto em função também do meu trabalho.

No último dia 27/12 chegou a Presidência a renúncia de um dos membros do Conselho de Administração de Itaipu. Em conversa com o presidente Temer manifestei interesse em ocupar esta vaga. Argumentei que Itaipu, cujo lago já banha MS, tornou-se importantíssima para o nosso estado e que era justo que tivéssemos participação na sua administração. O presidente, conhecedor do meu currículo, decidiu usar sua prerrogativa e me nomear, no que foi uma vitória pessoal e do MS, saudada inclusive por muitos dos meus adversários políticos. Hoje, o presidente Bolsonaro decidiu não rever o ato do presidente Temer. Desde então tenho acompanhado manifestações eivadas de ódio e inveja, inclusive de sul-mato-grossenses que nada fizeram pelo estado e que agora tentam sabotar esta nossa conquista. Não me abalo com isto. A vida me ensinou a enfrentar imbecis. Tenho uma vida limpa, preciso trabalhar e tenho conhecimento suficiente para prestar no exercício desta função novos e relevantes serviços ao Brasil e a Mato Grosso do Sul.”

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados votam proposta para exame gratuito precoce de pacientes com autismo
Política
Deputados votam proposta para exame gratuito precoce de pacientes com autismo
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro
Políticos de direita de Mato Grosso do Sul comparecem em ato de Bolsonaro no Rio
Política
Políticos de direita de Mato Grosso do Sul comparecem em ato de Bolsonaro no Rio
Lula e Arata Ichinose
Economia
Honda anuncia investimento de R$ 4 bilhões no interior de São Paulo
MS aparece como segundo estado com melhor taxa de investimentos do Brasil
Política
MS aparece como segundo estado com melhor taxa de investimentos do Brasil
Sede do Gaeco - MPMS
Justiça
Juiz nega internação hospitalar para assessor de vereador preso em operação
Vereador Claudinho Serra
Justiça
Defesa de Claudinho Serra reafirma pedido de liberdade e propõe tornozeleira eletrônica
Argentina deseja ser parceira da OTAN
Internacional
Argentina envia pedido para se tornar parceira da OTAN
Deputado Paulo Duarte
Política
Projeto quer que empresas informem com antecedência interrupções de serviços
O presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP)
Política
2ª discussão: deputados aprovam proibição de telemarketing automatizado

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Rondas eram feitas próximo ao CRS Aero Rancho
Polícia
Dupla foge da GCM, piloto fratura a perna e debocha de agentes no Aero Rancho