O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto para explicarem a ida ao mesmo evento político no último sábado (03), em São Paulo, mesmo estando proibidos de manter contato direto.
Em decisão assinada na quinta-feira (08), Moraes deu prazo de 48h para a dupla explicar a ida à convenção municipal do MDB, que oficializou a candidatura à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
“Embora devidamente cientes acerca da proibição de manterem contato, determino a intimação de ambos para que esclareçam, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, o eventual descumprimento da medida cautelar diversa da prisão fixada anteriormente”, diz Moraes na decisão.
Valdemar e Bolsonaro estão proibidos de manter contato direto desde 7 de fevereiro de 2024, por decisão de Moraes. Com a proibição, os dois mantêm uma logística para evitar se cruzarem na sede do PL, em Brasília, onde ambos dão expediente.
Os dois também elegeram uma interlocutora de confiança para se comunicarem. A escolhida foi Dana Vidal Costa, atual esposa de Valdemar. Ela é uma das principais responsáveis por levar recados entre os dois.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula é vaiado em evento com prefeitos em Brasília

AO VIVO: Justiça Eleitoral analisa recurso contra Adriane Lopes

Nelsinho destina mais de R$ 1 milhão em equipamentos para a UFMS

Deputados aprovam projeto para pagamento de IPVA atrasado durante abordagem

Sozinho, Riedel tem metade dos votos para governador, aponta pesquisa

Vereadores votam criação da Frente Parlamentar para Assuntos Fundiários

Prazo para regularização do título de eleitor se encerra nesta segunda-feira

Governo lança edital de R$ 15 milhões para selecionar projetos sociais em MS

Entenda como federações e fusões podem moldar as eleições para 2026
