Na manhã desta quinta-feira (1º), o juiz Sérgio Moro esteve reunido com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) para conversarem sobre o convite para assumir o Ministério da Justiça do governo federal.
Após a reunião, Moro que é responsável pela "Operação Lava Jato" em primeira estância divulgou uma nota para dizer que se sente honrado com o convite, e que aceitou o pedido de Bolsonaro. O juiz estava sendo sondado para compor o ministério ainda durante a campanha eleitoral.
O presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira, afirmou que a nomeação do juiz Moro foi muito coerente da parte do presidente Jair Bolsonaro para ministro da Justiça. "A competência aliada a moralidade do Moro, o credencia para o cargo em um país esperançoso por Justiça. Serão novos rumos para nossa nação a partir de janeiro", ressalta.
Veja a nota oficial:
"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na proxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.
Curitiba, 01 de novembro de 2018.
Sergio Fernando Moro"
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

O juiz estava sendo sondado para compor o ministério ainda durante a campanha eleitoral (Reprodução/Internet)


