O pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Campo Grande, na manhã deste sábado (30). Alckmin concedeu uma coletiva de imprensa na Casa da Industria - Fiems, onde apresentou seus projetos de campanha.
Em relação a segurança pública, Geraldo enfatizou que o governo federal tem que liderar o trabalho de repressão ao tráfico, realizando investimento nos estados que fazem fronteira com países vizinhos.
Também ressaltou que a legislação precisa ser mais dura. Uma das propostas é a criação da Guarda Nacional Permanente, priorizando os estados que fazem fronteira. "São 17 mil quilômetros de fronteira e para proteger isso será necessário investir na tecnologia (sisfrom)", afirmou Alckmin.
Em relação ao judiciário, Alckmin disse que há uma crise de legitimidade em todos os poderes e que é preciso sentar e conversar sobre isso. Geraldo acredita que há uma judicialização excessiva no Brasil e que isso precisa ser revisto.
Sobre usar o Exército, Geraldo destacou que a união de todas as forças em uma só é a melhor solução. Alckmin também ressaltou que o governo federal precisa trazer os municípios como parceiros. Que para o aumento da arrecadação, a economia precisa crescer, e que para uma boa economia fiscal, é necessário aumentar o investimento para fazer o estado voltar a crescer. "Governar é escolher", enfatizou Geraldo Alckmin.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Na Fiems, Reinaldo , Geraldo Alckmin e Sergio Longen (JD1 Notícias)



