O apoio do candidato Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, ultrapassou os limites de “siglas”, em Mato Grosso do Sul.
No início do projeto do presidenciável, a figura do candidato no estado era associada ao Coronel David e no decorrer da campanha, restritamente aos candidatos do mesmo partido, o que gerou até pedido de impugnação por candidato de outro partido manifestar apoio ao Bolsonaro.
Na reta final da disputa, o cenário mudou e, hoje, Bolsonaro recebe e manifesta apoio a candidatos de outros partidos, como a deputada Tereza Cristina (DEM) e o senador Waldemir Moka (MDB), que disputam a reeleição.
A deputada Tereza Cristina esclareceu que o vídeo onde Bolsonaro aparece pedindo votos para ela foi gravado a pedido dele. “Entreguei a ele o documento que formalizou o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária e ele pediu para gravar o vídeo onde afirmou que gostaria que eu continuasse no congresso pelo meu trabalho prestado”, disse. No mesmo dia, o presidenciável gravou vídeo em apoio a reeleição do senador Moka.
Para o Coronel David, Bolsonaro precisa começar a se preocupar em ter bases fortes no congresso para que possa “fazer as mudanças que o Brasil precisa”. Nesta semana, o presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira, disse ao JD1 que Bolsonaro sempre recebeu apoios, mas nunca aceitou “conchavos”. “Com Bolsonaro nunca houve negociatas políticas”, disparou ao avaliar que a aproximação do presidenciável aos demais candidatos demonstram que “o candidato tem governabilidade”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Bolsonaro ultrapassou os limites de “siglas” em Mato Grosso do Sul (Reprodução)



