O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) discursou em audiência na última terça-feira (2), no plenário da Câmara, onde se mostrou favorável em incluir os policiais no regime especial reservado para as Forças Armadas no projeto da reforma da previdência.
O parlamentar defendeu também a inclusão da guarda civil municipal no artigo 144 da Constituição Federal, que incluí as forças de Segurança Pública do país.
“Antecipo publicamente meu voto favorável à aposentadoria especial aos policiais, inclusive os federais, militares, rodoviários federais, bombeiros, e também guardas municipais, uma vez que eles estão numa situação desigual”, disse em sua manifestação.
Segundo Trad, é preciso ter consciência de que os policiais carregam em seus ombros. “A população, receosa por essa segurança pública cada vez mais repressora, quer segurança e deposita nos ombros dos policiais a perspectiva de uma vida pacífica. Só que os policiais não tem sequer as condições estruturais necessárias para exercer com proficiência seu trabalho, e sem uma polícia aparelhada não há segurança pública no Brasil”.
Como exemplo da difícil situação em que os policiais se encontram no país, o deputado lamentou o caso do tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Oéliton Santana de Figueiredo, 44 anos, que foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (1) em sua residência. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.
Sendo ele da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, era filho do sargento da Polícia Militar reformado, Ilson Martins Figueiredo, executado a tiros de fuzil AK 47 no dia 11 de junho do ano passado, também em Campo Grande.
“A capital de Mato Grosso do Sul assistiu a mais um ato de suicídio, mais um policial militar, desta vez do tenente-coronel Figueiredo. Até quando”?
Em recente pesquisa conduzida pelo GEPeSP (Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção( GEPeSP) da Uerj, sob a coordenação da cientista política Dayse Miranda, 10% dos policiais militares disseram ter tentado suicídio e 22% afirmaram ter pensado em suicidar-se em algum momento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Deputado esclarece sua posição favorável à inclusão dos policiais na reforma (assessoria)



