O senador Professor Pedro Chaves (PSC) destacou a importância dos estados ação conjunta dos estados durante o encontro do 4º Fórum de Governadores do Brasil Central, em Campo Grande. "Essa ação conjunta é bastante positiva para aumentar o poder político da região, na defesa de interesses comuns como a busca por recursos da União", disse o senador.
Formado pelos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Maranhão e Distrito Federal, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central foi criado este ano com o objetivo de buscar soluções para problemas como a queda na receita dos estados.
Entre as propostas discutidas no encontro realizado nesta sexta-feira (04) na Capital, está o projeto para a compra compartilhada de medicamentos de atenção básica entre os estados, como forma de diminuir o preço dos produtos. Outro ponto da pauta do evento foi a criação de um mercado comum, visando a unificação das alíquotas fiscais.
Na próxima edição do Fórum Brasil Central, em outubro, deverá ser definido o percentual das alíquotas e o calendário de implantação do mercado comum, além de dar continuidade às discussões para consolidar a plataforma conjunta para compra de medicamentos e a criação de roteiros turísticos no Brasil Central.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Barbosinha confirma saÃda do PSD e avalia filiação ao Republicanos

PSDB organiza ato de filiação para ampliar base em Campo Grande

Sem definir partido, Simone confirma disputa ao Senado por São Paulo

Lula pode vir a Campo Grande antes de conferência da ONU sobre espécies migratórias

Deputados analisam projeto que amplia informação sobre depressão infantil

Câmara de Campo Grande analisa criação da ClÃnica da FamÃlia itinerante

Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá

Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS

Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher







