Deputada Carla Zambelli em depoimento na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (Reprodução)A análise da cassação do mandato da deputada Carla Zambelli foi adiada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) nesta terça-feira (2), após um pedido de vista apresentado por parlamentares da base governista. O adiamento interrompeu a votação do parecer do relator Diego Garcia (Republicanos-PR), que defendia a manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), Paulo Azi (União-BA), concedeu o pedido de vista solicitado pelos deputados Claudio Cajado (PP-BA), Gisela Simona (União-MT), Mauricio Marcon (Podemos-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS). Com a concessão, o processo deve voltar à pauta na próxima semana, após o prazo regimental de duas sessões deliberativas do Plenário da Câmara dos Deputados.
Vice-líder do governo, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) anunciou que apresentará voto em separado, divergindo da posição do relator.
A representação chegou à comissão em junho e, após a análise pela CCJ, ainda deverá ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O caso foi encaminhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), após a condenação da deputada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou também a perda do mandato.
Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto foram condenados a dez anos de prisão por envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Zambelli já havia sido condenada também por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, em caso relacionado ao episódio registrado em 2022, quando foi filmada ameaçando um homem com uma arma no bairro dos Jardins, na região central de São Paulo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"





