Deputada Carla Zambelli em depoimento na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (Reprodução)A análise da cassação do mandato da deputada Carla Zambelli foi adiada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) nesta terça-feira (2), após um pedido de vista apresentado por parlamentares da base governista. O adiamento interrompeu a votação do parecer do relator Diego Garcia (Republicanos-PR), que defendia a manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), Paulo Azi (União-BA), concedeu o pedido de vista solicitado pelos deputados Claudio Cajado (PP-BA), Gisela Simona (União-MT), Mauricio Marcon (Podemos-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS). Com a concessão, o processo deve voltar à pauta na próxima semana, após o prazo regimental de duas sessões deliberativas do Plenário da Câmara dos Deputados.
Vice-líder do governo, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) anunciou que apresentará voto em separado, divergindo da posição do relator.
A representação chegou à comissão em junho e, após a análise pela CCJ, ainda deverá ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O caso foi encaminhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), após a condenação da deputada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou também a perda do mandato.
Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto foram condenados a dez anos de prisão por envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Zambelli já havia sido condenada também por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, em caso relacionado ao episódio registrado em 2022, quando foi filmada ameaçando um homem com uma arma no bairro dos Jardins, na região central de São Paulo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas






