O economista e professor Pedro Chaves dos Santos Filho, filiado ao Partido Social Cristão-PSC, é o primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), que concorre a reeleição. A segunda suplência coube ao presidente do Diretório Regional do PT, Marcus Garcia. Os nomes foram anunciados na tarde da última quinta-feira (1º), pelo parlamentar, em seu escritório de Campo Grande.
"Lutei até o último instante para manter como meu suplente o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, mas a partir do momento em que o PTB (partido ao qual Antonio João é filiado) definiu a sua ida para a outra coligação eu tive a preocupação de buscar uma pessoa com as mesmas características, de caráter ilibado, responsável, com bom trânsito em todas as áreas da sociedade e uma folha de serviços prestados a Mato Grosso do Sul. Um suplente que agregasse ao meu mandato e tivesse uma boa imagem perante a sociedade. Não resta dúvida de que esse é o perfil do professor Pedro Chaves, educador respeitado e empresário de sucesso, que honra o nosso Estado", afirmou o senador.
Delcídio revelou que vinha trabalhando desde o final da semana passada para contar com o professor Pedro Chaves em sua suplência, mas que "o martelo só foi batido nesta quarta-feira".
"Somente ontem à noite, com a vinda do PSC para compor conosco na eleição e o apoio, em nível nacional, do partido à candidatura da ministra Dilma à Presidência da República, foram criadas as condições para que o professor Pedro fosse definido como meu primeiro suplente", relatou o senador.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025








