O economista e professor Pedro Chaves dos Santos Filho, filiado ao Partido Social Cristão-PSC, é o primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), que concorre a reeleição. A segunda suplência coube ao presidente do Diretório Regional do PT, Marcus Garcia. Os nomes foram anunciados na tarde da última quinta-feira (1º), pelo parlamentar, em seu escritório de Campo Grande.
"Lutei até o último instante para manter como meu suplente o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, mas a partir do momento em que o PTB (partido ao qual Antonio João é filiado) definiu a sua ida para a outra coligação eu tive a preocupação de buscar uma pessoa com as mesmas características, de caráter ilibado, responsável, com bom trânsito em todas as áreas da sociedade e uma folha de serviços prestados a Mato Grosso do Sul. Um suplente que agregasse ao meu mandato e tivesse uma boa imagem perante a sociedade. Não resta dúvida de que esse é o perfil do professor Pedro Chaves, educador respeitado e empresário de sucesso, que honra o nosso Estado", afirmou o senador.
Delcídio revelou que vinha trabalhando desde o final da semana passada para contar com o professor Pedro Chaves em sua suplência, mas que "o martelo só foi batido nesta quarta-feira".
"Somente ontem à noite, com a vinda do PSC para compor conosco na eleição e o apoio, em nível nacional, do partido à candidatura da ministra Dilma à Presidência da República, foram criadas as condições para que o professor Pedro fosse definido como meu primeiro suplente", relatou o senador.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados
