As prisões que envolveram a cúpula tucana na Operação "Vostok", ja deram o ar da graça também no cenário eleitoral. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que estava em tendência de crescimento e com perspectiva de vencer a eleição no primeiro turno, caiu 5,3%, e agora tem 30%, e está empatado tecnicamente com Odilon Oliveira (PDT) que oscilou 0,5% para cima e atingiu 28%.
O fato mostra duas situações: a eleição terá dois turnos, e Odilon não conseguiu capitalizar dividendos com os problemas na campanha tucana.
E pior para ambos, tanto Oliveira quanto Azambuja, devem começar a olhar no retrovisor, Junior Mochi (MDB) saltou de 6% para 16%, o maior avanço registrado nessa eleição, o candidato do MDB mais que dobrou suas intenções de voto e, se os próximos levantamentos repetirem essa movimentação, Mochi pode entrar de vez na briga pelo governo. Ele foi diretamente beneficiado pelos problemas vividos por Reinaldo na última semana.
Mais detalhes da pesquisa Ranking, a primeira após a crise da semana passada, no decorrer do dia. Além dos três principais candidatos, Humberto Amaducci (PT) tem 4,58%, Marcelo Bluma (PV) 2,75% e João Alfredo (PSOL) 2% .
O levantamento foi feito entre os dias 11 e 16 de setembro, a pesquisa ouviu 1.200 eleitores e eleitoras de 20 municípios do estado. Com um intervalo de confiança em 95% e margem de erros de 2,83% para mais ou para menos. A consulta está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-00919/2018 e BR-08846/2018.
Confira no gráfico o resultado da pesquisa:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Mochi subiu 10% na pesquisa de intenção de voto (Reprodução/Internet)



