Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Pesquisa repercute na classe política

07 junho 2018 - 18h26Da redação

Depois do resultado da pesquisa, do Instituto Ranking, para a eleição do governo do estado o JD1 notícias escutou lideranças ligadas aos principais partidos, para identificar opiniões sobre o levantamento.

Apoiando o candidato Odilon de Oliveira (PDT), que está na frente na pesquisa com 28% das intenções de voto, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), disse que esse já era o resultado esperado. “Na nossa avaliação não terá um segundo turno", concluiu.

O vereador Odilon de Oliveira, filho do candidato, se sente confiante e satisfeito com a manutenção na liderança. “É sinal de que nosso projeto agrada aos sul-mato-grossenses. Vamos continuar visitando os municípios e terminar a confecção do plano de governo”.

Ao lado do ex-governador André Puccinelli (MDB), o deputado estadual Paulo Siufi (MDB), declarou “Não acredito em pesquisa, André já está liderando”. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (MDB), disse a exemplo da de hoje, todas as pesquisas, a que teve acesso, mostram os três candidatos entre 20 e 30% das intenções de voto, o que em sua opinião demonstra o equilíbrio da disputa para governo. “Em relação ao índice atribuído ao ex-governador André, entendo ser muito bom por que mesmo fora do exercício do cargo e da mídia ele consegue as vésperas das convenções se manter competitivo e com reais chances de vencer as eleições. Quando definir de fato as candidaturas, entendo que o André ampliará o seu percentual e as chances de vencer o pleito eleitoral”, concluiu o deputado.

E apoiando o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), não se mostrou preocupado com o resultado. “O governador está entregando obras em todo o estado. A tendência é que com a população vendo os resultados do governo do Reinaldo, que ele passe a crescer nas pesquisas”.

Já o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), acredita que ainda é muito cedo para que as pesquisas sejam levadas em conta. “É muito prematura essa pesquisa, o que ela mostra neste momento é que os três candidatos são competitivos. A população vai estar mais antenada e discutindo a eleição com mais clareza somente depois da copa, no mês de agosto”.

A pesquisa

O levantamento mostra o candidato Odilon de Oliveira (PDT), um pouco à frente de Andre Puccinelli (MDB), e de Reinaldo Azambuja (PSDB), mas com nenhum dos três rompendo o patamar dos 30%. Levando-se em conta a margem de erro de 2.8% para mais ou para menos, Mato Grosso do Sul tem praticamente um triplo empate técnico.

Odilon  conta com 28,08% das intenções de voto, Puccinelli segue com 23,41% e Azambuja com 22,33%.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto que Flavio publicou durante anuncio
Política
Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026
Deputado estadual, Beto Pereira
Política
PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Entre os principais pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões
Política
LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação
Renan Contar, Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Luiz Ovando
Política
Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Política
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Política
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica