Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, participou de um encontro com pessoas ligadas ao Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) durante essa quinta-feira (31), em Washington, nos Estados Unidos. Entre as pautas discutidas estão as buscas por ações de preservação do Pantanal e projetos de infraestrutura.
Para o bioma, o governador ressaltou a importância da atuação dos ministros da Agricultura e do Planejamento, Carlos Fávaro e Simone Tebet, respectivamente, que durante as pautas tratadas com o BID, houve um aporte de US$ 400 milhões para melhorias em várias áreas de saneamento e sustentabilidade na região do Pantanal.
Já para a infraestrutura, a ideia é trazer melhorias importantes para as rodovias sul-mato-grossenses. Riedel esteve na companhia do titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, e da secretária especial da EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni.
“Duas agendas importantes para o nosso Estado. No Banco Mundial discutimos mais questões de infraestrutura e projetos estruturantes dentro de uma nova modelagem. No BID, além de PPPs, a pauta foi avançar em algo estruturante para o nosso principal bioma, o Pantanal”, explicou o governador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Riedel esteve acompanhado dos secretários Jaime Verruck e Eliane Detoni (Divulgação/Governo do Estado)



