Com a decisão de manter a candidatura de André Puccinelli ao Governo do Estado, o MDB retoma na segunda-feira (23) os preparativos para a convenção, quando devem ser anunciadas as coligações e os pré-candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual, além do vice-governador que comporá a chapa ao lado de Puccinelli.
“Não há razão para comportamento diferente. Temos André como candidato ao Governo e temos certeza de que vamos vencer as eleições”, é o que afirma o senador Waldemir Moka.
O partido está intensificando a mobilização de seus filiados, dos pré-candidatos de todas as regiões do Estado e das lideranças aliadas. Alguns partidos inclusive devem compartilhar o mesmo espaço da convenção do MDB.
Em reunião na sexta-feira (20), o deputado Junior Mochi e o senador Moka estranharam a ordem de prisão de André Puccinelli exatamente na véspera da data prevista para a convenção do partido, sem qualquer fato novo, sem qualquer prova concreta, num inquérito ainda em fase inicial.
“Estranhamente, no ano passado, aconteceu o mesmo na véspera do lançamento da pré-candidatura do Dr. André e anúncio de que ele seria o novo presidente estadual do partido”, completou Moka.
A prisão
O ex-governador André Puccinelli, seu filho André Puccinelli Junior e também o advogado João Paulo Calves foram presos na manhã desta sexta-feira (20) pela Polícia Federal. A determinação foi do juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.
O advogado de André, Rene Siufi, informou ao JD1 Notícias que a motivação da prisão seria a mesma da operação "Lama Asfáltica". Os três estão presos na Superintendência da Polícia Federal da capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


MDB retoma os preparativos para a convenção (Reprodução/ Assessoria de Imprensa MDB)



