O procurador da República Marcos Nassar determinou, no último dia 5 de setembro, que a Polícia Federal (PF) abra inquérito policial para investigar a veracidade das acusações feitas contra o ex-juiz federal e candidato ao governo Odilon de Oliveira, por seu ex-assessor Jedeão de Oliveira.
Em uma proposta de colaboração premiada Jedeão acusa Odilon de ter concedido à PF autorizações genéricas de interceptações telefônicas, abrindo espaço para escutas clandestinas, no entanto o Ministério Público Federal (MPF) não acolheu a proposta de colaboração. Na mesma época, a Polícia Federal concluiu que seria inviável a instauração de procedimento investigatório para averiguar as denúncias de Jedeão.
Mas, devido à notoriedade que o depoimento de Jedeão tomou na mídia e a gravidade das acusações feitas contra o candidato, o procurador Nassar concluiu que é necessário uma investigação detalhada do caso para elucidar o caso.
“O cidadão a ser mais prejudicado com a investigação aparentemente dotada de reduzida efetividade já pessoalmente solicitou à Polícia Federal a apuração dos delitos relatados por Jedeão de Oliveira, o que confiram ser abertura de inquérito policial a medida mais adequada a se promover no cenário fático ora visualizado”, esclareceu o procurador.
Nassar também determinou que uma cópia das declarações fosse encaminhada para a Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para as providências cabíveis.
Confira na integra a decisão do MPF:
http://cdn.jd1noticias.com/upload/images/procurador-nassar.pdf
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O próprio Odilon pediu que a PF instaurasse o inquérito (Arquivo JD1)



