Filha de agricultores, a Deputada Federal Rose Modesto criou Projeto de Lei 2534/21, que institui a Semana do Agronegócio na Escolas. Proposta é que a ação ocorra anualmente, nas instituições de ensino fundamental e médio, públicas e privadas.
De acordo com a deputada, mais do que qualquer outro, os sul-mato-grossenses sabem da importância do agro para o desenvolvimento e crescimento do estado.
Pelo texto proposto, a parlamentar afirma que quanto mais cedo os jovens entenderem sobre o agro, mais o país avançará. “Se os jovens tiverem consciência desde cedo, eles entenderão que é possível crescer no agro preservando a natureza. As escolas têm um papel fundamental na formação dos nossos jovens e quando elas trabalharem o tema, a realidade do agro vai mudar em todo o país. É fundamental que isso seja trabalhado pelas escolas”, ressaltou.
Projeto foi encaminhado para a Comissão de Educação, na qual será apreciada pelos membros na volta do recesso parlamentar.
Sobre o projeto –
Proposta é que o evento ocorra anualmente, nas instituições de ensino fundamental e médio públicas e privadas. O objetivo é apresentar os conceitos essenciais do agro, a importância do setor para a economia brasileira e mundial, além possibilitar que os professores trabalhem com os alunos a necessidade de proteção, conservação e preservação ambiental. Os alunos também aprenderão sobre a questão do manejo adequado dos recursos naturais, e sobre a importância do associativismo e do cooperativismo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB







