Os deputados estaduais votam quatro projetos de leis nesta terça-feira (12), entre eles a proposta do deputado estadual Junior Mochi, que obriga empresas prestadoras de serviços públicos em Mato Grosso do Sul a notificarem os usuários com pelo menos 6 horas de antecedência antes de realizar serviços como ligação, religação, corte ou consumo final.
Conforme o texto, que será analisado em primeira discussão, a notificação poderá ser feita por escrito, ligação telefônica, mensagem eletrônica ou notificação em aplicativo, devendo conter data, horário e local do serviço. O objetivo é garantir o direito à informação e evitar transtornos, assegurando maior previsibilidade ao consumidor. O descumprimento sujeita a empresa às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Ordem do Dia
Em primeira discussão também está o Projeto de Lei 91/2025, de autoria do deputado João Henrique (PL), que estabelece a comunicação obrigatória à Defensoria Pública sobre registros de nascimento lavrados sem identificação de paternidade, para fins de atuação jurídica em defesa dos direitos da criança e do adolescente, e dá outras providências.
Em segunda discussão também serão votadas duas propostas. De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), o Projeto de Lei 18/2025, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de elevadores, destinados ao uso coletivo, para o transporte de maca em edifícios públicos ou privados, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos que menciona. E o Projeto de Lei 22/2025, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), institui o cordão de fita com desenhos de borboletas e/ou com laços na cor roxa como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com fibromialgia, no Estado de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ derruba decisão do TJMS e solta Claudinho Serra

Senador Nelsinho Trad se manifesta contra PEC da Blindagem

Projeto de lei quer liberar caneta emagrecedora para pacientes do SUS

CPMI do INSS trocará convocação por convites a ministros

Dino determina que PF investigue conduta de Bolsonaro durante pandemia

Câmara Municipal inclui comunidade do Lageado no debate sobre a Rota Bioceânica

Cármen Lúcia rejeita habeas corpus em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro

Vereadores votam abertura de créditos e remanejamento de recursos da prefeitura

Proposta de ampliação da lei de atendimento a pessoas com TEA será votada na ALEMS
