Estão previstos cinco projetos para serem discutidos na Ordem do Dia neste terça-feira (9) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão tem início às 9h no Plenário Júlio Maia.
Os deputados votarão a redação final do Projeto de Lei 190/2023, que institui a Campanha do Agasalho no Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a proposta, do deputado Antonio Vaz, a Campanha deverá ser realizada todos os anos nos meses de maio a julho, época em que o frio é mais intenso no Estado, com ampla divulgação e ser incluída no Anexo do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.
Primeira discussão
O Projeto de Lei 227/2022, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), acrescenta dispositivos à Lei n.º 3.665, de 6 de maio de 2009, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa para confecção de 2ª vias de documentos de pessoas idosas e ou carentes que tenham sido objetos de ações criminosas.
E o Projeto de Lei 87/2024, do deputado Paulo Duarte (PSB), que dá nova redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 3.885, de 20 de abril de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento ao consumidor de informações e documentos por parte de operadoras de plano ou seguro privado de assistência à saúde no caso de negativa de cobertura e dá outras providências.
Segunda discussão
Em segunda discussão os deputados votarão dois projetos de lei. O Projeto de Lei 184/2022, do deputado Neno Razuk (PL), institui a Política Estadual de Educação Preventiva contra a Hanseníase e de Combate ao Preconceito no Estado de Mato Grosso do Sul.
Também está prevista a votação do Projeto de Lei 94/2024, do Poder Executivo, para instituir a Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul (Invest MS), sob a modalidade de serviço social autônomo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dilma receberá indenização de R$ 400 mil por tortura na ditadura

Congresso aprova orçamento para 2026

Pesquisa mostra Adriane como pior prefeita das capitais do Brasil

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Beto Pereira apresenta balanço de emendas destinadas a MS

Secretário de Governo descarta candidatura nas eleições de 2026

Câmara Municipal registra crescimento de 170% nas indicações em 2025

Novas leis autorizam empréstimos de até R$ 156 milhões para obras e infraestrutura na Capital

Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria







