A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que prevê o cancelamento de todos os registros de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) que não sejam de nível olímpico, além da proibição da instalação de clubes de tiro que não sejam compostos por atletas desse nível.
Gleisi afirma que a política armamentista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causou um aumento no número de registros de CACs, enquanto clubes de tiro "viraram locus de violência".
"Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime", disse a parlamentar no texto, que foi protocolado nessa segunda-feira (11).
Atualmente, a legislação permite o porte de arma para integrantes de esportes de tiro, mas com a mudança sugerida pelo projeto, apenas competidores olímpicos brasileiros e estrangeiros teriam esse direito, resultando na perda do benefício pelos CACs.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares








