A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que prevê o cancelamento de todos os registros de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) que não sejam de nível olímpico, além da proibição da instalação de clubes de tiro que não sejam compostos por atletas desse nível.
Gleisi afirma que a política armamentista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causou um aumento no número de registros de CACs, enquanto clubes de tiro "viraram locus de violência".
"Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime", disse a parlamentar no texto, que foi protocolado nessa segunda-feira (11).
Atualmente, a legislação permite o porte de arma para integrantes de esportes de tiro, mas com a mudança sugerida pelo projeto, apenas competidores olímpicos brasileiros e estrangeiros teriam esse direito, resultando na perda do benefício pelos CACs.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







