O senador Nelsinho Trad, foi eleito presidente do PSD em Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (15) em Campo Grande, com os vices Londres Machado e Caio Augusto Cesar de Souza Moraes. A convenção contou com a presença dos 57 diretórios municipais e, dos 60 delegados, 54 o elegeram para comandar a sigla no estado. Das seis abstenções registradas, há registro de um delegado falecido e um internado. Quatro delegados não apresentaram justificativa para a ausência.
“Vivemos um novo tempo na política, às regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me deu a missão de reestruturar o partido até o dia 29 de junho. Dividimos o estado em três grupos para podermos cumprir o prazo. Hoje estamos oficializando 57 diretórios em Mato Grosso do Sul e, até o final de julho, vamos finalizar o restante”, disse o senador Nelsinho Trad.
Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”.
Londres Machado (PSD), deputado estadual, fez um pronunciamento sobre as diretrizes do partido rumo às eleições municipais em 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD, vai ser o partido forte do Estado”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.
Foram eleitos também Valdir Custódio como presidente do Conselho Fiscal e Katarina de Carvalho Figueiredo Viana, como presidente do Conselho de Ética. Atualmente, o PSD de MS conta com 6.392 pessedistas filiados e os seguintes cargos eletivos: um senador, um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito, um vice-prefeito e 26 vereadores.
Estiveram presentes na solenidade o governador os tucanos governador Reinaldo Azambuja, deputado federal Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, Sergio de Paula. O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache também marcaram presença.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha









Nelsinho Trad discursou após a eleição para comandar o partido (JD1 Notícias)




