O Partido Social Liberal (PSL) de Mato Grosso do Sul divulgou uma nota de repúdio a respeito do atentado contra o candidato a presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro. O presidenciável foi esfaqueado pelo suspeito, Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, na tarde desta quinta-feira (6), durante campanha em Juiz de Fora.
Na nota, a sigla diz que “manifesta total repúdio ao ato criminoso praticado contra o candidato à presidência da República Jair Messias Bolsonaro, e consequentemente, ao processo eleitoral justo e democrático”.
"Estamos acompanhando a evolução do quadro clínico do candidato, esperamos que este ato de crueldade não fique impune, que as autoridades identifiquem os responsáveis e tomem as providências necessárias contra esta barbárie”, concluiu a nota.
Após o ataque, Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, enquanto o suspeito Adelino foi preso em flagrante.
Pronunciamento
O ex-deputado estadual Coronel David (PSL), também se manifestou a respeito do ocorrido. “O ato praticado contra Bolsonaro, como integrante do partido dele em Mato Grosso do Sul, estamos a partir desse momento interrompendo nossa campanha, até que nós tenhamos informações seguras do estado de saúde dele”, disse.
“Infelizmente, lamentamos que isso tenha ocorrido, que fere de morte o processo democrático que deve ser igualitário, justo e ser dado toda a segurança a aqueles que apresentam seus nomes para representar a sociedade, nesse momento de dificuldade pelo qual passa o Brasil. É de se lamentar muito o ocorrido e nós do Partido Social Liberal esperamos que em breve tenhamos o restabelecimento completo do Jair Bolsonaro para que ele reinicie sua campanha”, complementou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Jair Bolsonaro foi atingido por um golpe de faca (Fellype Alberto/G1)



