Menu
Menu
Busca segunda, 28 de julho de 2025
Política

Putin anuncia exercícios nucleares após simulação da Otan

O presidente russo citou o "surgimento de novas ameaças e riscos externos" para justificação a movimentação

29 outubro 2024 - 18h03Pedro Molina

Em meio a tensão com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o presidente da Rússia, Vladimir Putin anunciou uma nova rodada de exercícios com armas nucleares em território russo, realizados nesta terça-feira (29).

Os exercícios por parte do governo russo acontecem poucos dias após o exercício nuclear anual da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) chegar ao fim, na última quinta-feira (24).

Durante o discurso, Putin enfatizou que o “surgimento de novas ameaças e riscos externos” é uma das principais razões por trás da modernização das “forças estratégicas”, que devem estar prontas para combate, caso se prove necessário o seu uso.

“Gostaria de salientar desde já que a Rússia confirma a sua posição de princípio de que o uso de armas nucleares é uma medida extrema e excepcional para garantir a segurança do Estado. Ao mesmo tempo, compreendemos bem que é a tríade nuclear que continua a ser um garante fiável da soberania e segurança do nosso país, permite-nos resolver os problemas de dissuasão estratégica, bem como manter a paridade nuclear e o equilíbrio de poder no mundo como fatores objetivos de estabilidade global”, afirmou o presidente russo.

Durante a atividade, que contou com a participação de submarinos e aeronaves capazes de disparar as armas nucleares, a Rússia disparou três mísseis balísticos.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Advogado João Paulo Lacerda acompanhado do governador Eduardo Riedel
Política
"Abordagem municipalista de Riedel é modelo a ser seguido", afirma presidente do IDAMS
A inauguração aconteceu na manhã de hoje
Política
Riedel inaugura a primeira Escola Estadual do Noroeste
Reinaldo Azambuja, ex-governador
Política
Ida de Reinaldo ao PL irá "somar" para projeto de fortalecimento de centro-direita
Reunião de alinhamento dos senadores em Washington
Política
Em Washington, senadores se reúnem para alinhar debate de missão aos EUA
Foto: Marcos Donzeli
Polícia
Carreta tomba com carregamento de carne na MS-134
General Mario Fernandes
Política
General Mario Fernandes admite ser autor de plano para matar Lula e Moraes
MS apresenta projeto de PPP do Hospital Regional a investidores na Bolsa de Valores
Política
MS apresenta projeto de PPP do Hospital Regional a investidores na Bolsa de Valores
Professora Madalena -
Justiça
Candidata terá que devolver R$ 2 mil após TRE reformar decisão que exigia R$ 123 mil
Romeu Zema (Novo) -
Política
Zema quer presidência em 2026 e critica 'perseguição' a Bolsonaro
Riedel durante abertura da 99ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais
Política
Riedel reafirma meta de erradicar pobreza extrema em MS até 2026

Mais Lidas

Foto: PMMS/Divulgação
Polícia
Escova ou bala? Dona de salão de beleza é flagrada com submetralhadora no Aero Rancho
A mulher foi deixada em uma vala
Polícia
Mulher infarta e morre após sexo com amante e é jogada em vala de Terenos
Homem 'rodou' por 2h com corpo da amante morta no carro em Terenos: 'Estava sem rumo'
Polícia
Homem 'rodou' por 2h com corpo da amante morta no carro em Terenos: 'Estava sem rumo'
Foto: CM7
Polícia
Relacionamento conturbado, marcado por ciúmes, termina com mulher morta pelo marido