Em meio a tensão com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o presidente da Rússia, Vladimir Putin anunciou uma nova rodada de exercícios com armas nucleares em território russo, realizados nesta terça-feira (29).
Os exercícios por parte do governo russo acontecem poucos dias após o exercício nuclear anual da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) chegar ao fim, na última quinta-feira (24).
Durante o discurso, Putin enfatizou que o “surgimento de novas ameaças e riscos externos” é uma das principais razões por trás da modernização das “forças estratégicas”, que devem estar prontas para combate, caso se prove necessário o seu uso.
“Gostaria de salientar desde já que a Rússia confirma a sua posição de princípio de que o uso de armas nucleares é uma medida extrema e excepcional para garantir a segurança do Estado. Ao mesmo tempo, compreendemos bem que é a tríade nuclear que continua a ser um garante fiável da soberania e segurança do nosso país, permite-nos resolver os problemas de dissuasão estratégica, bem como manter a paridade nuclear e o equilíbrio de poder no mundo como fatores objetivos de estabilidade global”, afirmou o presidente russo.
Durante a atividade, que contou com a participação de submarinos e aeronaves capazes de disparar as armas nucleares, a Rússia disparou três mísseis balísticos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

Interlocução liderada por Nelsinho Trad antecede revés de Trump na Suprema Corte

VÍDEO: Vereador fala em impeachment de Adriane por não intervir no Consórcio Guaicurus

PT processa Adriane por aumento 'acima do razoável' da taxa do lixo em Campo Grande

STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios


Presidente russo Vladimir Putin (Foto: Andrey Rudakov/Bloomberg)


