Em meio a tensão com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o presidente da Rússia, Vladimir Putin anunciou uma nova rodada de exercícios com armas nucleares em território russo, realizados nesta terça-feira (29).
Os exercícios por parte do governo russo acontecem poucos dias após o exercício nuclear anual da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) chegar ao fim, na última quinta-feira (24).
Durante o discurso, Putin enfatizou que o “surgimento de novas ameaças e riscos externos” é uma das principais razões por trás da modernização das “forças estratégicas”, que devem estar prontas para combate, caso se prove necessário o seu uso.
“Gostaria de salientar desde já que a Rússia confirma a sua posição de princípio de que o uso de armas nucleares é uma medida extrema e excepcional para garantir a segurança do Estado. Ao mesmo tempo, compreendemos bem que é a tríade nuclear que continua a ser um garante fiável da soberania e segurança do nosso país, permite-nos resolver os problemas de dissuasão estratégica, bem como manter a paridade nuclear e o equilíbrio de poder no mundo como fatores objetivos de estabilidade global”, afirmou o presidente russo.
Durante a atividade, que contou com a participação de submarinos e aeronaves capazes de disparar as armas nucleares, a Rússia disparou três mísseis balísticos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam criação da microrregião de Saneamento em MS

Em disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro, presidente lidera segundo turno, aponta pesquisa

Greve dos motoristas 'ameaça' até R$ 58 milhões por dia na indústria, aponta FIEMS

Moraes vota pela condenação de cinco réus por trama golpista ligada a Bolsonaro

VÍDEO: Papy fala sobre incapacidade da prefeitura e critica intervenção do Consórcio Guaicurus

Orçamento de Campo Grande para 2026 entra em votação na Câmara

Deputados estaduais apreciam 14 projetos em sessão da Alems

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect


Presidente russo Vladimir Putin (Foto: Andrey Rudakov/Bloomberg)




