O governador e candidato a reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) acusou durante a entrevista ao programa O Povo Na TV, nesta sexta-feira (14), o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Marcos Alex, de vazar informações sigilosas para a imprensa.
Ao ser questionado pelo entrevistador sobre a denúncia de que, Rodrigo de Souza e Silva, seu filho, teria encomendado a morte de José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, crime que seria executado por Luiz Carlos Vareio, suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), o governador rebateu que a informação teria sido “arquitetada” pelo promotor Marcos Alex.
“Meu filho representou o Marcos Alex no Conselho Nacional de Justiça, que arquitetou essa falácia vazando informação para a imprensa e chamando o Luiz Carlos para conversar, no intuito de forçar a dizer que o filho do governador que fez isso”, afirmou Azambuja. Segundo o governador, na representação contra Marcos Alex, Rodrigo pede para que o Ministério Público investigue a suposta encomenda da execução de Polaco, por parte dele.
Sobre ser alvo de investigação na Operação Vostok, o governador reafirmou que não está envolvido em esquema de concessão de créditos tributários a empresas, em troca de recebimento de vantagens financeiras. Azambuja ainda disse que a relação com os donos da JBS era institucional e que, desde quando assumiu o governo estadual, nunca concedeu benefícios em troca de propina, como delatado.
Reinaldo ainda disse que o que mais admira é a operação ser deflagrada a 20 dias das eleições, segundo ele, até o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, questiona a ação do MPE. Rochadel propôs à corregedoria uma apuração sobre a existência de má fé por parte dos promotores ressaltando que “a questão principal não é fato de ajuizar ações e sim o momento que isso ocorre”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Azambuja foi entrevistado nesta sexta-feira, no programa O Povo na TV (Reprodução/SBT MS)



