O governador e candidato a reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) acusou durante a entrevista ao programa O Povo Na TV, nesta sexta-feira (14), o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Marcos Alex, de vazar informações sigilosas para a imprensa.
Ao ser questionado pelo entrevistador sobre a denúncia de que, Rodrigo de Souza e Silva, seu filho, teria encomendado a morte de José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, crime que seria executado por Luiz Carlos Vareio, suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), o governador rebateu que a informação teria sido “arquitetada” pelo promotor Marcos Alex.
“Meu filho representou o Marcos Alex no Conselho Nacional de Justiça, que arquitetou essa falácia vazando informação para a imprensa e chamando o Luiz Carlos para conversar, no intuito de forçar a dizer que o filho do governador que fez isso”, afirmou Azambuja. Segundo o governador, na representação contra Marcos Alex, Rodrigo pede para que o Ministério Público investigue a suposta encomenda da execução de Polaco, por parte dele.
Sobre ser alvo de investigação na Operação Vostok, o governador reafirmou que não está envolvido em esquema de concessão de créditos tributários a empresas, em troca de recebimento de vantagens financeiras. Azambuja ainda disse que a relação com os donos da JBS era institucional e que, desde quando assumiu o governo estadual, nunca concedeu benefícios em troca de propina, como delatado.
Reinaldo ainda disse que o que mais admira é a operação ser deflagrada a 20 dias das eleições, segundo ele, até o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, questiona a ação do MPE. Rochadel propôs à corregedoria uma apuração sobre a existência de má fé por parte dos promotores ressaltando que “a questão principal não é fato de ajuizar ações e sim o momento que isso ocorre”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Azambuja foi entrevistado nesta sexta-feira, no programa O Povo na TV (Reprodução/SBT MS)


