Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Prefeitura Refiz junho21
Política

Governo vai iniciar obra de reforma no Parque dos Poderes

Será a primeira revitalização do espaço desde sua inauguração, há quase quatro décadas

02 junho 2021 - 09h02Gabrielly Gonzalez, com informações da assessoria

Com investimento de R$ 18,9 milhões, o governador Reinaldo Azambuja autoriza nesta quarta-feira (02) o início das obras de reforma no Parque dos Poderes. Será a primeira revitalização do espaço desde sua inauguração, há quase quatro décadas.

A obra de reforma será dividida em três etapas, com previsão de ser concluída em 540 dias. A empresa Engepar Engenharia e Participações foi a vencedora da licitação e já assinou contrato para executar o projeto.

A obra vai dispor de uma restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas. O recapeamento será de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.

Ainda estão incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade. O projeto também conta com a reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus para dar melhores condições aos servidores que utilizam o transporte coletivo.

O Parque vai dispor de centro de apoio às pessoas que frequentam o local, como banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência. A sede dos poderes recebe muitas famílias e pessoas para atividades esportivas, além de ter vegetação nativa e a presença de animais silvestres.

Primeira reforma

O governador Reinaldo Azambuja lançou o projeto da reforma do Parque dos Poderes em dezembro do ano passado. Na oportunidade destacou que o espaço precisava passar por sua primeira revitalização e que para definir a obra consultou vários setores, tendo o compromisso que as atividades irão gerar o menor impacto possível ao meio ambiente.

“Esse Parque começou a funcionar em 1982. De lá para cá nunca passou por uma revitalização. Será uma nova estrutura que além de embelezar, vai criar uma condição melhor para quem usa para atividade de lazer, entretenimento, confraternização e prática esportiva”, ressaltou o governador.

A licitação para reforma foi publicada em 9 de dezembro e logo no final de janeiro já foram habilitadas as empresas que disputariam o certame. O contrato com a empresa vencedora foi assinado no dia 25 de maio, no valor de R$ 18.922.654,07.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que o Parque dos Poderes deixou de ser apenas um local de trabalho, para também se tornar um espaço de lazer e atividades esportivas e que o projeto da reforma visa beneficiar a população e ter um olhar atento para a questão ambiental.

“A frequência no Parque aumentou muito nos fins de semana. Acabou virando um espaço importante da cidade de Campo Grande e de pessoas que vêm de fora. O projeto irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população”, comentou Riedel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Em disputa acirrada, Sidrolândia elege Vanda Camilo
Política
Sidrolândia escolhe prefeito neste domingo
Brasil
Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
Política
Mourão diz que Bolsonaro autorizou nova operação militar na Amazônia
Política
Grampo em Arroyo facilitou "explosão" no Tribunal de Contas
Política
CPI da Covid aprova quebra dos sigilos de Pazuello e Ernesto Araújo
Política
Simone é escolhida como coordenadora da Bancada de MS
Política
Para Riedel, gás natural vai ampliar competitividade
Política
Verruck reforça meta de tornar MS 'Estado Carbono Neutro' até 2030
Política
Azambuja autoriza pavimentação de duas rodovias estaduais

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos autoriza comércio a operar
Geral
AO VIVO: Motorista é preso após tombar caminhão ao lado do Damha
Brasil
Criança morre após ser picada por escorpião
Geral
Governo manda prefeitos "assumirem seus atos"