Governador Reinaldo Azambuja em solenidade, informou à imprensa que considera a greve dos professores estaduais, uma forma de prejudicar os alunos, já que, de acordo com o parlamentar, paga em dia um salário 80% acima do piso nacional, afirmando que é o melhor salário de professores do país.
De acordo com Azambuja, "acho que isso é pra prejudicar o aluno. Nós deveríamos no momento ter consciência, de que tudo que foi pactuado: concurso público, concurso de administrativo, mesmo nos momentos de estar no limite de gasto com pessoal, foi feito. Estruturação de escolas, reformas e melhorias, formação continuada, é uma enormidade de avanços".
O chefe de estado declarou ainda que é preciso ter responsabilidade e que medidas serão tomadas para que se reestabeleça o rito normal nas escolas estaduais. "Se você olhar a folha de pagamento do professores de Mato Grosso do Sul, o que era em 2014 e o que está hoje, você vai ver que houve um crescimento exponencial no vencimento aos professores. Eu entendo que é algo de cunho extremamente político, vem discutir militarização em escolas, que não existe aqui no estado, então é uma pauta política extremamente equivocada pro momento. Esses dirigentes deveriam ter responsabilidade de entender que têm o melhor salário do Brasil, que recebem em dia, diferente da maioria dos estados brasileiros e o grande prejudicado não é o governo, é o aluno, é o cidadão, é o pai, é a família, que vêem as aulas paralisadas por algo estritamente político", finalizou.
De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), a categoria foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para mobilização nacional nos dias 2 e 3 de outubro com o objetivo de barrar os cortes na educação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Big Data aponta empate na maioria dos cenários e Lula pode ficar para trás no 2º turno

Assembleia vota cadastro estadual de condenados por crimes sexuais

Bolsonaro tem alta hospitalar após passar por cirurgia no ombro

Câmara de Campo Grande recebe capacitação e reforça fortalecimento do terceiro setor

TSE envia lista tríplice ao presidente para vaga no TRE de Mato Grosso do Sul

Messias tem agenda indefinida enquanto encontro com Lula para decidir permanência na AGU

Governo lança campanha nacional pelo fim da escala de trabalho 6x1

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Mobilização nacional foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Divulgação)


