O relatório preliminar da Missão de Observação das Eleições (MOE) da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o segundo turno, divulgado nesta terça-feira (1º), disse que a "urna eletrônica brasileira mais uma vez comprovou sua eficácia, produzindo resultados rápidos, que foram divulgados sem contratempos".
A atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também foi elogiada pela organização no documento. "A Missão deseja destacar o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instituição que mais uma vez demonstrou seu alto nível de profissionalismo e solidez, o que lhe permitiu realizar com sucesso um processo eleitoral em um contexto complexo, marcado pela polarização, desinformação e ataques às instituições eleitorais", diz trecho do documento.
A participação do grupo, chefiado pelo ex-ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramirez Lezcano, foi celebrado entre a OEA e o em julho deste ano, e contou com a participação de 111 observadores entre o primeiro e segundo turno das eleições.
O grupo acompanhou, no total, 569 seções eleitorais em 15 estados e no Distrito Federal, além das eleições em Paris, na França, Porto, em Portugal, e em Washington DC e Miami, nos Estados Unidos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel e Reinaldo na executiva do PSDB

Brasil é convidado para fazer parte de aliança de produtores de petróleo

Lula diz que brasileiro refém do Hamas em Gaza deve ser solto "estes dias"

Justiça eleitoral condena cidadão por instalação de outdoor pró-Bolsonaro em MS

Deputados analisam projeto que institui a "Marcha Pela Vida" anual em MS

Corredor cultural e gastronômico na 14 de Julho é tema de audiência

Adriane é eleita presidente do Comitê Gestor de Municípios da Rota Bioceânica

AO VIVO: Senado vota taxação de super-ricos e apostas esportivas

Governo de MS afastará servidores investigados
