O governador Eduardo Riedel se reuniu na manhã desta terça-feira (6) com Praveen Singhavi, presidente da Bracell, para assinar o termo de concessão de incentivos fiscais que viabiliza a instalação de uma nova fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, desta vez, no município de Bataguassu.
O investimento, que deve somar R$ 16 bilhões, é o primeiro de celulose solúvel do Estado e um dos maiores do Brasil atualmente, reforçando o “status” de Vale da Celulose da região leste do Estado.
“Mato Grosso do Sul possui enorme potencial de desenvolvimento em diversas áreas. Temos grandes desafios em infraestrutura, mas também temos feitos grandes avanços em saúde, logística, sustentabilidade, energia, educação, e bilhões previstos em infraestrutura para todo Estado, especialmente na Costa Leste do Estado”, afirmou Riedel.
Durante o encontro, foram tratados os avanços no processo de licenciamento ambiental para a construção da fábrica, com a empresa já tendo apresentado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).
“O Governo está comprometido com o crescimento de Mato Grosso do Sul e em trabalhar para garantir um ambiente de desenvolvimento e competitividade que garanta sucesso ao projeto e oportunidade a todo o Estado”, concluiu o governador.
O presidente da Bracell, Praveen Singhavi, ressaltou a importância do projeto no Estado. “Gostaria de agradecer ao Governador e sua equipe pela concessão de benefícios fiscais para o projeto da Bracell no estado do Mato Grosso do Sul. Este é um marco muito importante para nós”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon








