O governador Eduardo Riedel esteve na posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), realizada durante a noite de segunda-feira (10).
Durante a solenidade, Riedel afirmou que o bom desempenho econômico do Estado se deve, principalmente, ao agronegócio. Acrescentando ainda que o PIB sul-mato-grossense é sinônimo de investimento público e privado, de renda média salarial e saldo positivo da balança comercial.
“Cada um desses itens deve ser construído ao longo do tempo para se alcançar um ambiente de negócio favorável e que privilegia aqueles que colocam o seu capital. E a nossa atividade agropecuária, e a nossa atividade industrial ligada a esse setor, é a chave neste processo”, admitiu.
Eleito por unanimidade em chapa única, no início do mês de fevereiro, José Eduardo Duenhas Monreal assume a presidência do Sindicato até 2028, com o desafio de dar continuidade às propostas já implementadas, fortalecendo o trabalho de produtores rurais e a representatividade do setor agropecuário.
Em seu discurso de posse, o dirigente destacou que entre as prioridades estão a melhoria da infraestrutura, energia elétrica, estradas rurais e assistência técnica, além do fornecimento de informações de mercado para garantir mais rentabilidade aos produtores.
"Mais do que nunca, vamos precisar continuar trabalhando juntos. Nossa classe enfrenta desafios significativos desde a produção, sucessão familiar, gestão dos negócios, segurança no campo, energia, infraestrutura, até chegar ao valor da produção e comercialização, passando por condições climáticas adversas, tais como fogo, seca e chuva em excesso", frisou.
O evento de posse contou com a presença maciça de associados, autoridades civis e militares, dirigentes de entidades, em especial, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, parlamentares, e secretários estaduais, entre eles, Rodrigo Perez (Governo e Gestão Estratégica), e Rogério Beretta (Desenvolvimento Econômico Sustentável da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
