O governador Eduardo Riedel e a ministra de Planejamento, Simone Tebet estiveram reunidos durante a quinta-feira (17), na sede da Petrobrás, avaliando a possibilidade da retomada da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a UFN3.
O encontro também tratava de ouvir os planos de Jean Paul Prates, presidente da estatal, em relação ao PAC.
Na reunião, Prates voltou a afirmar a inclusão de produção de fertilizantes entre as metas da companhia para o plano de aceleração do crescimento do País, reafirmando o que consta do Plano Estratégico da empresa e avaliou a possibilidade de fazer uma visita técnica a empresa em outubro.
A eventual conclusão da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas (MS) será um passo fundamental na reconstrução do país, de acordo com a ministra Simone Tebet. "A UFN3, se for concluída, reduzirá a dependência de fertilizantes importados, ao mesmo tempo em que gerará empregos diretos e indiretos no país", afirmou Tebet.
"Foi uma reunião extremamente positiva e as perspectivas são as melhores possíveis. Agradeço o empenho da ministra e do Governo Federal nesse processo que é fundamental não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo Brasil", declarou Riedel.
A fábrica teve sua construção interrompida em dezembro de 2014, quando 81% do total da obra estava concluída.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Riedel e Simone na reunião na Petrobras (Guilherme Pimentel)




