O governador Reinaldo Azambuja detalhou nesta segunda-feira (22) as mudanças no secretariado, conforme já adiantado pelo JD1 Notícias na semana passada. A “troca de comandos” é puxada pelo secretário Eduardo Riedel, que deixa a Secretaria de Governo (SEGOV) e vai para a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).
Segundo Reinaldo, a mudança na SEINFRA se fez necessária para dar mais dinamismo. “Precisamos de uma dinâmica maior para as entregas que precisamos fazer em Mato Grosso do Sul”, disse o governador ao acrescentar a “experiência administrativa” de Riedel, que recebe, agora, a missão e o desafio de entregar novos hospitais regionais, reformar toda a rede física da educação e colocar de pé cerca de 80 novas grandes escolas em tempo integral, além de coordenar as obras de saneamento básico em 68 municípios do Estado, para alcançar a universalização do serviço.
Como adjunto do novo “secretário de obras” vem o ex-prefeito de Batagassu, Pedro Caravina. Quem assume o comando da SEGOV com a saída de Riedel é Sérgio Murilo, presidente estadual do Podemos. A Polícia Civil também vai ter um novo delegado-geral, Marcelo Vargas aposenta dando lugar ao adjunto, Adriano Garcia Geraldo.
O coronel Joilson Amaral deixa o comando do Corpo de Bombeiros e quem assume é o coronel Djan Leite.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS poderá ter Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Vídeo: Nervoso, jovem encontra cascavel em casa e aciona polícia

Bolsonaro e Pazuello vão ao Acre entregar 21,9 mil doses de vacinas

Bolsonaro diz que comitiva irá a Israel buscar spray contra covid

O desafio de Eduardo Riedel

AO VIVO: Reinaldo fala sobre as mudanças no governo

Câmara mantém prisão do deputado federal Daniel Silveira

Senadora Soraya lança Fórum de Integração

Marquinhos apresenta na Câmara projeto com investimento de R$ 1,3 bilhão
