Para Rose Modesto (União Brasil), a Saúde será uma de suas prioridades na gestão. Em visita na Santa Casa de Campo Grande, a candidata à prefeita de Campo Grande, destacou a importância da instituição para a cidade. “É o maior hospital do nosso estado. A Santa Casa atende todo mundo. É necessária uma atenção maior pelo poder público. Nós vamos repactuar com o hospital e melhorar os repasses”, completou.
A presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, entregou carta compromisso a Rose Modesto, que se comprometeu com as metas apresentadas. “Solicitamos o seu compromisso formal de que, caso eleita para a Prefeitura de Campo Grande, seu governo priorize a saúde dos cidadãos desde a básica, como as de média e alta diversidade, por meio de uma contratualização justa e adequada”, diz trecho da carta.
Rose Modesto destacou que sua gestão vai realizar auditoria na fila de 75 mil consultas, exames e cirurgias no município para ter o número real de procedimentos a serem realizados. Ao mesmo tempo, Rose realizará mutirões para diminuir ao máximo as filas do Sistema de Regulação. A candidata vai ampliar também a capacidade de atendimento e modernizar a Central de Telemedicina com 14 pontos espalhados nas sete regiões da cidade, inicialmente, para aumentar o acesso a médicos especialistas nas consultas.
Repactuar os contratos com a rede pública e filantrópica da cidade e buscar o aumento de teto financeiro no Ministério da Saúde é outra meta de Rose. Dessa maneira, ela pretende ampliar leitos hospitalares e atendimentos ambulatoriais tanto na rede filantrópica quanto na rede privada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Rose Modesto se comprometeu com as metas apresentadas (Divulgação)



