De acordo com seu plano de governo, Rose Modesto (União Brasil), quer incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da Prefeitura de Campo Grande, ampliando a rede de proteção às crianças e adolescentes na cidade. “Nós queremos montar uma grande rede e fazer política transversal entre as secretarias para identificar e amparar as crianças em situação de vulnerabilidade”, explicou.
Rose Modesto destacou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. “Vamos fazer uma busca ativa das crianças de famílias mais vulneráveis para serem assistidas”, reiterou.
Plano prevê a capacitação de membros dos Conselhos, melhoria da infraestrutura e à efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e adolescentes no município. A candidata também enfatizou a criação do “Projeto Florescer” para proporcionar arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional a população das sete regiões da cidade e distritos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha


Rose Modesto (Divulgação)



