De acordo com seu plano de governo, Rose Modesto (União Brasil), quer incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da Prefeitura de Campo Grande, ampliando a rede de proteção às crianças e adolescentes na cidade. “Nós queremos montar uma grande rede e fazer política transversal entre as secretarias para identificar e amparar as crianças em situação de vulnerabilidade”, explicou.
Rose Modesto destacou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. “Vamos fazer uma busca ativa das crianças de famílias mais vulneráveis para serem assistidas”, reiterou.
Plano prevê a capacitação de membros dos Conselhos, melhoria da infraestrutura e à efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e adolescentes no município. A candidata também enfatizou a criação do “Projeto Florescer” para proporcionar arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional a população das sete regiões da cidade e distritos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Rose Modesto (Divulgação)



