Durante sessão desta quinta-feira (18) da Câmara Municipal de Campo Grande a secretária da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, divulgou as atividades da Campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo a conscientização da sociedade acerca da violência contras as mulheres.
Luciana destacou que neste mês de agosto são comemorados 10 anos da Lei Maria da Penha, que representa uma conquista importante na luta contra a violência sofrida pelas mulheres.
“O objetivo do ‘Agosto Lilás’ é fazer a sociedade refletir sobre o fenômeno da violência contra mulher. Trabalhamos com várias ações e atividades, blitze educativas, vamos falar nas escolas. Temos o Projeto ‘Maria da Penha vai nas escolas’, que abrange 3.500 alunos das escolas estaduais. 10 mil pessoas já foram diretamente atingidas só nas ações que fizemos em Campo Grande”, disse Luciana.
A secretária destacou ainda a importância desses instrumentos legais de repressão. “As medidas protetivas, sem dúvida nenhuma, reduziram os índices de violência contra mulher. A Lei Maria da Penha é responsável por uma redução de 10% das mortes violentas de mulheres. Temos dados que a cada uma hora e meia uma mulher é espancada e a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. 90% das mulheres afirmam ter medo de andar nas ruas e sofrerem violência sexual. O assunto precisa ser discutido todos os dias em todos os lugares. O que deixamos de mensagem e proposta é que precisamos discutir e enfrentar o fenômeno da violência de gênero”, revelou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







