Nesta terça, Kerry deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota pela manhã. Depois, concede entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty.
À tarde, o secretário tem encontro com estudantes brasileiros que estudaram nos Estados Unidos pelo programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras. O encontro deve contar com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do presidente da Capes, Jorge Guimarães.
Depois, o secretário se reúne com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
No cargo desde fevereiro, Kerry faz sua primeira visita ao Brasil como titular do posto. A viagem ocorre um mês após revelação de documentos que mostram que o país foi alvo de espionagem por parte da inteligência americana.
Segundo as denúncias, agências dos EUA tinham acesso telefonemas e e-mails trocados por pessoas e empresas brasileiras.
Na semana passada, Patriota disse que o assunto será discutido com Kerry. "É um tema que não pode deixar de figurar na agenda bilateral Brasil-Estados Unidos", disse.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Política
Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

Justiça
TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Política
Projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas vai à 2ª discussão

Política
Última sessão do semestre na Câmara discutirá crédito suplementar de R$ 400 mil

Política
Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Política
Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Política
Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Política
Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Política