Após a saída de Eduardo Rocha da Casa Civil, os outros membros do primeiro escalão, os secretários Jaime Verruck e Marcelo Miranda, confirmaram que deixarão seus cargos em março de 2026 para disputar as eleições. Ambos já eram cotados para integrar o grupo de auxiliares do governador Eduardo Riedel que devem sair do governo para entrar na corrida eleitoral.
Marcelo Miranda, titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), afirmou que sua saída somente em março está ligada ao volume de entregas previstas para o início do ano. Ele destacou que antecipar a saída poderia comprometer projetos prioritários, como reformas e construções de ginásios, o programa Cine Câmara em 40 municípios e a Caravana da Cultura voltada às cidades com menor IDH.
Já Jaime Verruck, da Semadesc, deixará o cargo em 30 de março. Ele diz não ter dificuldades com o prazo próximo à janela partidária, já que não ocupa mandato. Mantém a intenção de disputar o Senado, mas admite que o grupo de Riedel pode construir outra alternativa. Verruck também afirmou que pretende fortalecer o PSD no Estado.
Com essas saídas, o governo deverá reorganizar parte do secretariado no início de 2026, e novas mudanças não estão descartadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas







