Menu
Menu
Busca sexta, 20 de fevereiro de 2026
Gov IPVA Fev26
Política

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

A ministra afirma que a candidatura só ocorrerá diante da necessidade de "um fortalecimento" no Legislativo

14 março 2025 - 10h55Sarah Chaves

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet falou pela primeira vez sobre o futuro político para a eleição de 2026, em entrevista à Globonews, e adiantou que pode voltar a concorrer ao Senado, mesmo sem a real pretensão de retomar o cargo de senadora. “Eu posso dizer que eu sou candidata a continuar servindo ao Brasil. Falei isso há quatro anos, quando eu fui candidata”.

“Se o presidente falar - preciso que você continue no Ministério até o final - eu vou continuar no Ministério. Se houver um projeto da necessidade de um fortalecimento do Senado, de partidos de centro, centro-esquerda, centro-direita, direita, sem os extremos, e isso exigir de mim uma possível candidatura ao Senado Federal, hoje não é o que me move, não é o que o meu coração me pede, eu farei”, declarou Simone.

A ministra descartou qualquer possibilidade se concorrer ao Governo do Estado por reconhecer o trabalho realizado por Eduardo Riedel (PSDB)

Simone defendeu o fortalecimento dos partidos políticos e do centro democrático com equilíbrio no Congresso Nacional, por preocupação com ‘outsiders da política’. de alguém de fora da política, que segundo ela, surge com ideias mirabolantes de um mundo totalmente distópico. 

Depois de 25 anos de vida pública, tendo sido prefeita, deputada estadual, secretária, vice-governadora, senadora e ministra Simone Tebet diz que não escolherá cargos. “É preferível perder do lado certo, do que ganhar do lado errado. O meu discurso nunca vai ferir o meu ser. Quando o meu discurso ferir o meu ser, eu paro de fazer política. Eu faço política porque eu devo isso ao Brasil”, frisou.

A entrevista completa pode ser conferida na Globo News pelo Globoplay.
 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

O presidente brasileiro está na Índia, em viagem oficial
Política
Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral
Senador Nelsinho Trad
Política
Interlocução liderada por Nelsinho Trad antecede revés de Trump na Suprema Corte
Maicon Nogueira / Foto Izaias Medeiros
Política
VÍDEO: Vereador fala em impeachment de Adriane por não intervir no Consórcio Guaicurus
Prefeita Adriane Lopes
Justiça
PT processa Adriane por aumento 'acima do razoável' da taxa do lixo em Campo Grande
Eduardo Bolsonaro
Política
STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação
MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento
Política
MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento
Sessão desta quinta-feira
Política
Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital
Wilson Lands e Leinha
Política
Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual
TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios
Transparência
TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios
Ministros do STF - Foto: Rosinei Coutinho
Política
Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Mais Lidas

Ederson foi assassinado com vários disparos
Polícia
Jovem foi assassinado com mais de 30 tiros na frente da esposa em Campo Grande
Equipes da polícia estiveram no local
Polícia
Jovem é assassinado durante a madrugada em bairro de Campo Grande
Reunião aconteceu durante essa semana
Polícia
Governo de MS publica promoções de PMs e bombeiros com efeitos retroativos a dezembro
Operação foi deflagrada pela Denar
Polícia
Policial penal usava função e viatura para 'frete seguro' de drogas em MS