O senador Nelsinho Trad (PSD) está à frente de um Projeto de Lei que pretende agilizar a autorização, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o senador, uma medicação para ser autorizada no país, demora de 12 a 18 meses, esse tempo burocrático pode ser crucial no combate da Covd-19.
Ainda conforme o parlamentar, o mundo vive uma emergencial sanitária e qualquer demora na luta contra o vírus, pode ser fundamental entre a vida e a morte. “Essa ideia surgiu em uma live que fiz com o embaixador do Estados Unidos aqui no Brasil. Ele me fez esse alerta e me explicou que países vizinhos, como a Argentina, está em nossa frente, pois o tramite no país não é tão moroso quanto aqui. Esse excesso de ‘cuidado’, eu chamo de ‘burocracia’, ao invés de burocracia”, analisou.
O senador ainda falou que o PL não demorará muito para entrar na pauta e ser aprovado. “Todas as matérias relacionadas ao combate do coronavírus estão sendo analisadas e votas com urgência, acredito que logo teremos esse PL aprovado para sanção do presidente Jair Bolsonaro. Outra coisa, imagine o cenário como será quando uma vacina surgir, o mundo irá atrás dela, mas se a legislação continuar, nosso país pode ficar para atrás nessa corrida”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal








