O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou, nesta quarta-feira (04), que há evidências concretas que demonstram o conhecimento e a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano golpista para manter-se no poder em 2022.
Durante um encontro com jornalistas em Brasília, ele destacou que o relatório do inquérito foi elaborado com base em provas sólidas, incluindo depoimentos de militares, trocas de mensagens e evidências documentais, como a impressão de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
Bolsonaro é incluído 516 vezes no relatório da PF, que o acusa de ter planejado, atuado e exercido domínio direto sobre os atos da organização criminosa.
Segundo o documento, o golpe não foi consumado por “circunstâncias alheias” à vontade do ex-presidente. A investigação aponta que as movimentações ocorreram já em 2019, com o objetivo de garantir a permanência de Bolsonaro no poder.
Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se oferecerá denúncia contra Bolsonaro. Andrei Rodrigues afirmou estar seguro da robustez das provas da Polícia Federal.
Em resposta, Bolsonaro classificou as investigações como “historinha” e acusou o ministro Alexandre de Moraes e a PF de fabricarem narrativas. Ele também minimizou as acusações, argumentando que um golpe seria impossível sem ação
O caso segue em análise e poderá ter implicações profundas no cenário político e jurídico do país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gianni Nogueira mantém conversas políticas e não descarta mudança de partido

Assembleia vota projeto que cria 302 cargos no Judiciário de MS

PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e Jateí

MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude

Prazo de desincompatibilização para eleições de 2026 termina em abril

Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

Câmara vota vetos da prefeitura a emendas no Orçamento e no PPA






