O MDB confirmou em nota que a senadora Simone Tebet será lançada ao governo do estado no próximo dia quatro de agosto, substituindo o ex-governador André Puccinelli, que hoje está preso, por determinação da justiça federal, e não teve sucesso nas tentativas de conseguir um habeas corpus.
Falando ao JD1 Notícias, o deputado Júnior Mochi, confirmou que a candidatura "é pra valer", e que Simone "vem com força". O presidente da Assembleia, afirmou ainda, que o esforço pela reeleição de Waldemir Moka segue inalterado.
A conversa entre André e Simone aconteceu neste sábado (28), no centro de triagem, onde Puccinelli está preso. Simone foi visitá-lo, e lá escutou um apelo de André.
Neste domingo (29) pela manhã, ela reuniu a cúpula do MDB, e confirmou que aceitou a missão.
Analisando os próximos passos, Júnior Mochi disse ao JD1, que Simone segue amanha para Brasília, e "quarta ou quinta feira", retorna já para iniciar as articulações.
Sucessão
A entrada de Simone altera o desenho da eleição para o governo de 2018. Com pouca rejeição, Tebet tira de Odilon a condição de novidade no pleito, e um novo cenário surge a partir de amanhã. O tamanho das alterações, porém, só poderão ser analisados com mais profundidade nas próximas pesquisas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mesmo antes da posse em Bandeirantes, Celso Abrantes apresenta demandas na Capital

Vereadores votam projetos de isenções fiscais às empresas da Capital

Deputados votam projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas
