O prefeito, Marquinhos Trad (PSD), declarou durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da rádio FM Capital, nesta quinta-feira (5), que prefeitura e governo do Estado estão bem entrosados e que a parceria há de continuar, pois as duas administrações não são individualistas.
‘’A parceria na saúde e equilíbrio financeiro entre eu e o Reinaldo vai muito bem, e há de continuar, porque somos responsáveis, maduros e nós não fazemos política individualmente e com egoísmo. Estamos pensando em campo grande e em mato grosso do sul’’, declarou Marquinhos.
‘’Ainda bem que nós temos um governador de bom senso, ele ajuda campo grande devolvendo ao município o que o contribuinte coloca nos cofres do Estado e da União, o que os outros governadores não faziam’’, acrescentou.
Conforme o chefe do executivo, com os valores devolvidos para os campo-grandenses para contrapartida e com a aliança formada na parte administrativa, é possível a realização e finalização das obras na capital, como por exemplo, o que está sendo feito em boa parte do quadrilátero central, na avenida Ernesto Geisel e o término do Guanandizão.
Trad também resaltou que o Estado cumpre o papel de repassar ao município o que é da cidade. Como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que em 2012 era repassado em torno de 25% e hoje repassa 18%.
Apoio do PSDB
Em relação às eleições de 2020, Marquinhos Trad diz que aliança com PSDB ainda não foi acordada, porém ele não se opõe caso à legenda lance um candidato e não o apoie. ‘’Caso o partido lance candidato que ele venha à altura de uma discussão responsável e madura, sem ataques e sem ofensas, sem agressão as famílias para nós discutirmos um plano melhor para nossa cidade’’, justificou.
‘’Se nós vamos estar juntos no mesmo palanque em 2020, só o tempo vai dizer, não há acordo concreto com o PSDB’’, finalizou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja (Reprodução/Internet)



