O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizará, neste sábado (5), o sorteio das urnas que passarão pelos testes de auditoria durante o período de votação. A cerimônia, que terá início às 8h, será realizada no plenário do TRE-MS no Parque dos Poderes, e poderá ser acompanhada por qualquer pessoa interessada.
Conforme a Resolução TSE nº 23.673/2021, em Mato Grosso do Sul haverá a realização do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas e do Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais em 23 seções. Destas, 20 urnas serão submetidas ao Teste de Integridade e as outras três passarão pelo Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, que, em 2024, será realizado no Colégio Marista Alexander Fleming, em Campo Grande. As seções que participarão do sorteio, que será feito de forma aleatória, pertencem às Zonas Eleitorais do Estado, definidas com o consentimento dos representantes das entidades fiscalizadoras.
Para fins de planejamento do transporte das urnas eletrônicas em tempo hábil e com tranquilidade, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do TRE-MS manteve a logística utilizada nas Eleições 2022, quando foi estabelecido a abrangência de participação aos municípios distantes até 250 km de Campo Grande.
São convidados a participarem os representantes de partidos políticos, federações e coligações, da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso de Sul), o Ministério Público e demais entidades fiscalizadoras.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


TRE-MS (Foto: Divulgação/TRE-MS)




