Com o fim do mandato da atual Executiva Estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul previsto para esta terça-feira (21), o partido entra em uma fase de transição. A escolha da nova comissão provisória será definida pela direção nacional da sigla, conforme ressaltado pelas principais lideranças tucanas no Estado.
Segundo o deputado federal Geraldo Resende, atual presidente da sigla em MS, reforçou que a escolha dos novos membros ficará inteiramente a cargo da Direção Nacional. "Eu estou trabalhando junto à nacional para indicar uma Executiva que possa ficar até março, com nomes que realmente estejam dispostos a reconstruir o partido no Estado", explicou. Ele também destacou que ainda não há definição sobre a duração da nova comissão provisória nem sobre os nomes que irão compô-la.
O deputado estadual Pedro Caravina também reforçou que o momento é de diálogo interno. Ele destacou a importância de que a nova Executiva seja composta por nomes comprometidos com a reconstrução do PSDB no Estado. "O presidente tem que ser alguém que queira permanecer no partido e trabalhar para reorganizá-lo. O PSDB ainda é forte, tem musculatura, e pode montar boas chapas para o próximo ano", disse Caravina.
Beto Pereira, deputado federal, também ressaltou que a orientação é aguardar a decisão do presidente nacional do partido, Marconi Perillo. "Estamos na expectativa de qual será o entendimento dele nessa decisão, que deve ocorrer nos próximos dias", afirmou o parlamentar, sem confirmar se pretende ou não assumir o comando estadual.
Apesar das especulações sobre possíveis nomes, como Beto Pereira e Pedro Caravina, todos os envolvidos têm reafirmado o compromisso com a unidade partidária, respeitando o comando nacional da legenda. A expectativa é que uma definição seja anunciada nos próximos dias, ou até a convenção nacional marcada para o final de novembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Geraldo Resente é o presidente atual do PSDB (Foto: Roberta Martins)




