A Executiva Nacional da União Brasil decidiu aceitar, nesta quarta-feira (13), uma denúncia contra o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (União-PE), o que pode resultar em sua expulsão da sigla.
Com o recebimento da representação, que pede o afastamento cautelar e expulsão do deputado, esse último pedido que deverá ser decidido em outro momento, Bivar tem 72 horas para apresentar sua defesa.
Essa crise tem origem na disputa pela presidência da sigla, que envolve Bivar e Antonio Rueda, recém-eleito como presidente da sigla, com a briga ganhando força após duas casas da família de Ruedo serem incendiadas em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na última segunda-feira (11).
O episódio motivou o protocolo de uma representação de integrantes da União contra Bivar, que é acusado de ameaça de morte contra o vice-presidente Antônio Rueda e seus familiares; indícios de motivação política criminosa nos incêndios que destruíram as casas de Rueda e da tesoureira do partido, Maria Emília Rueda, sua irmã; violência política contra mulher; e validação de cartas de desfiliação de seis deputados do União Brasil do Rio de Janeiro sem submeter à decisão colegiada do partido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Deputado Luciano Bivar, atual presidente do União Brasil (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)




