O vereador Dr. Lívio (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou novamente a importância da homeopatia no tratamento de doenças como asma, bronquite, depressão, ansiedade, entre outras. De autoria do vereador, o projeto de lei 9.151/2018 pretende instituir o Novembro Verde como o mês dedicado ao movimento de conscientização para a importância dessa opção terapêutica.
Como médico especializado também em homeopatia, Dr. Lívio garante os benefícios e eficácia do uso de medicamentos homeopáticos. A proposta foi aprovada em primeira discussão na terça-feira (11) e seguirá para a segunda discussão e votação.
O Dia da Homeopatia no Brasil é comemorado em 21 de novembro, data em que a homeopatia chegou ao país (em 1840), trazida pelo médico francês Dr. Benoit Mure. Em 2014, alguns homeopatas brasileiros se uniram e resolveram criar uma campanha para divulgar intensamente essa prática terapêutica, bem como o resultado do uso de medicamentos homeopáticos na prevenção de doenças.
A homeopatia é reconhecida pelo Ministério da Saúde, desde 2006, como uma das 29 práticas integrativas ofertadas no SUS (Sistema Único de Saúde). Ela foi incluída após a OMS (Organização Mundial da Saúde) estimular o uso da medicina tradicional, complementar e alternativa junto às técnicas utilizadas pela medicina ocidental moderna, com a observação dos requisitos de segurança, eficácia, qualidade, uso racional e acesso. É considerada uma medicina alternativa que não apresenta efeitos colaterais adversos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Dr. Lívio garante os benefícios e eficácia do uso de medicamentos homeopáticos (assessoria/divulgação)




