
Para solucionar o problema dos moradores e comerciantes da Orla Morena, o vereador Otávio Trad (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (19), com o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social do Município de Campo Grande, Valério Azambuja, e com o Comandante da Polícia Municipal, Anderson Gonzaga.
Durante a reunião, o vereador apresentou as queixas dos moradores e comerciantes da região, que relatam episódios de furtos, roubos e vandalismo, sem contar o transtorno que muitos moradores têm sofrido nos finais de semana devido a encontros realizados por jovens e adolescentes no local. A concentração de pessoas e limite de barulho estabelecidos pela lei do silêncio não são respeitados durante os eventos.
O secretário Valério Azambuja ouviu o vereador e se colocou à disposição para solucionar de forma definitiva a questão. “Nosso foco é fazer com a que a Polícia Municipal esteja presente em todos os bairros, quanto mais presença física melhor para população e estamos trabalhando para obter esse resultado em toda cidade”, afirma o secretário.
O comandante da Polícia Municipal explica que, nas últimas semanas, equipes foram deslocadas ao local para garantir a segurança não só dos moradores, mas também dos jovens e adolescentes que participam dos encontros na Orla.
Para o vereador, o diálogo com o Executivo, com as forças de segurança e com a população será essencial para resolver a situação. “Entendemos a necessidade de jovens e adolescentes terem acesso a atividades de lazer e cultura, mas sabemos que o direito do outro jamais pode ser desrespeitado, acredito que dialogando vamos encontrar uma alternativa para resolver a questão”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
