Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (20), sete projetos. Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.788/24, do vereador Professor Juari, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande a Ademir Cândido da Silva.
E também o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.840/24, do vereador William Maksoud, que concede a mesma honraria Diana Jank e Taís Jank, Flávia Brunelli Sclauser, Fabiana Villa Alves e Carmen Perez e aos srs. Guilherme Augusto Costa Rios, Pedro Lupion, Paulo Guedes e Lúcio André de Castro Jorge.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado em plenário o Projeto de Lei Complementar n. 745/21 (Substitutivo ao PL n. 10.031/21), de autoria do vereador Clodoilson Pires, que dispõe sobre a adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência física nas escolas, praças e parques públicos e privados para a promoção de acessibilidade no município de Campo Grande.
Já em 2ª discussão e votação foram aprovados dois projetos. O Projeto de Lei n. 11.203/23, de autoria do vereador Otávio Trad, denomina de Praça Kelvin Morassuti da Silva a área pública localizada na Avenida das Mansões com a Rua Mogi Mirim, Bairro Oliveira III.
E também o Projeto de Lei n. 11.272/24, de autoria do vereador Zé da Farmácia, que estabelece a obrigatoriedade de instalação de placa informativa em locais públicos acerca das informações sobre a Casa da Mulher no município de Campo Grande.
Por fim, em 1ª discussão e votação, os parlamentares aprovaram outros dois projetos. O Projeto de Lei n. 10.590/22, de autoria do Vereador Coronel Villasanti, modifica o nome da Rua Água Azul, situada no Jardim Veraneio, para Rua Osvaldo Cação.
E o Projeto de Lei n. 11.328/24, de autoria do vereador Beto Avelar, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Jardim Inápolis para Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Professora Dulce Coutrim de Freitas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Assembleia vota projeto que amplia isenção de taxas da Jucems a municípios

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra Pollon e mais dois deputados

TCE emite parecer favorável às contas do Governo de MS de 2024

ALEMS aprova programa fiscal para empresas em falência ou recuperação em MS

ALEMS propõe lei para combater bebidas adulteradas com metanol em MS

Conselho tutelar sobrevive com R$ 50 por semana de combustível, denuncia vereadora

Na CPMI do INSS, Beto Pereira pressiona empresário sobre notas fiscais e vida de luxo

PL da dosimetria e da anistia passa a tramitar junto na Câmara dos Deputados

Assembleia vota programa 'Recupera-MS' para regularização de dívidas de empresas
