Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos, na sessão desta quinta-feira (17).
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.462/24, do vereador Tabosa, que dispõe sobre a comemoração do Dia Municipal da Música Gospel no município de Campo Grande, a ser celebrado, anualmente, em 9 de junho.
Também o projeto de lei 11.447/24, da Mesa Diretora, que altera itens do anexo “Das Emendas Parlamentares Impositivas” da Lei n. 7.288, de 2 de agosto de 2024, e muda as áreas de destinação das emendas parlamentares impositivas referentes ao exercício financeiro de 2024 destinadas à entidade Amigos da Criança e do Adolescente – ACA, à Associação Família dos Rotarianos – Casa da Amizade, à Associação Trabalho Social Estrela Branca e ao Hospital São Julião.
E, ainda, o projeto de decreto legislativo 2.882/24, do vereador Dr. Loester, que outorga a Medalha Legislativa Dr. Rui de Oliveira Luiz a Celso Antônio Botelho de Carvalho.
Em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.323/24, do vereador Silvio Pitu, que institui o fornecimento gratuito de protetor auricular para pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no âmbito do município de Campo Grande.
E também o projeto de lei n. 11.348/24, que cria o programa “Colo para Mãe”, dedicado a ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental de mulheres gestantes, parturientes e puérperas. A proposta é do vereador Dr. Loester.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em menos de 24h, Adriane veta lei dos vereadores que suspendia alta do IPTU na Capital

Lula escolhe Wellington César para vaga no STF deixada por Lewandowski

Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos

Debate sobre cassação preocupa vereadores e afeta funcionamento da Câmara

Câmara aprova projeto que suspende decreto da taxa do lixo em Campo Grande

IPTU: Projeto da Câmara diminuirá valor final, mas vereadores não descartam veto da prefeita

Salário de R$ 3 mil e 36h semanais para garis avança na Câmara e segue para o Senado

Lula comemora acordo entre Mercosul e UE: 'vitória do diálogo'

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran


Sessão na Câmara (Foto: Câmara Municipal)



