Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro projetos e mantiveram um veto do Poder Executivo, durante a sessão desta quinta-feira (27).
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.357/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que acrescenta dispositivos à lei n. 3.593/98, de modo que os agentes de trânsito, quando estiverem nos bairros e se depararem com carros nas calçadas ou parados de forma irregular, antes de aplicarem a multa, notifiquem o proprietário para que o veículo seja retirado imediatamente.
Em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei n. 11.155/23, do vereador Clodoilson Pires, que dispõe sobre o PIA (Protocolo Individualizado de Avaliação) para os alunos com transtornos globais do desenvolvimento, incluindo-se o TEA (Transtorno do Espectro Autista), nas instituições de ensino do município de Campo Grande.
Também foi aprovado o projeto de decreto n. 2.549/23, substitutivo ao projeto de resolução n. 520/23, que institui o projeto “Vereador Por um Dia” na Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta é do vereador Professor Juari.
E ainda o projeto de decreto n. 2.761/24, de autoria do vereador Júnior Coringa, que outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao poeta Rafael Belo.
Já em 1ª discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.236/24, que institui o Programa Cidade Verde no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
